Pular para o conteúdo principal

A NOSSA INCLUSÃO DIGITAL

 Relativo ao mundo digital, é notório que seja um universo virtual, no qual podemos realizar funções que antes eram de extremas dificuldades relacionadas ao mundo físico. Nesse sentido, nós não fomos estimulados à tais funções, com isso se dá o resultado de uma alfabetização tardia e precária, deixando, assim, o domínio vulnerável. Além disso, é indubitável que devido à má instrução, o primeiro contato mostrou a importância da TIC em relação ao nossso futuro acadêmico/trabalhista, mas também houveram dificuldades por não termos um estimulo primário.
Somado a isso, adquirimos algumas habilidades positivas em relação as TIC, ex.: digitação, criação, pesquisas e trabalho coletivo. Nesse ínterim, nosso relacionamento com as TIC mudou, significativamente, nosso modo de aprendizado, deixando-o mais dinâmico e gratificante.
Dessa maneira, às TIC, slides básicos até seminários complexos, fazem amplamente parte do mundo acadêmico e/ou docente, portanto, é de suma contribuição para qualquer indivíduo, incluindo nós.
Por fim, a má utilização pode acarretar na má formação, com isso trazendo malefícios ao nosso aprendizando em geral como dicentes, e na construção da profissão docente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Aula Curling

Titulo da aula  -Aplicar o conteúdo referente ao esporte curling Objetivos da aula  -Adaptar a criança ao esporte curling, predominantemente de lugar frio, ao dia a dia com temperaturas local Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o estudante  -Por se tratar de uma aula introdutória não serão necessários conhecimentos prévios ao tema da aula. Desenvolvimento Metodológico - Metodologia a partir de 3 atividades. Atividade 1: “Entrando numa fria” Duração: 25 minutos Material: computadores Local: sala de informática               Para dar início à aula sobre o Curling o(a) professor(a) poderá introduzir o tema através de vídeos que relatem um pouco da origem e a história deste esporte bem como suas regras e contextos onde costuma ser praticado. Para isso, o(a) professor(a) terá a sua disposição vídeos disponíveis na internet.    Atividade 2: – Preparando a pista de “gelo” Duração: 20 minutos Material: água, trajes de banho, sabão em pó, sabonete, ro

Colômbia

Extensão Colombia: A Colômbia é um país situado a noroeste da América do Sul, sendo que sua área total é de 1.138.910 km². Localização: As fronteiras da Colômbia são as seguintes: Norte – mar do Caribe, ou das Antilhas. Sul – Equador e Peru Leste – Brasil e Venezuela Oeste – oceano Pacífico e Panamá. O país está próximo à linha do Equador, seu relevo é marcado pela presença dos Andes e como se não bastasse, conta com uma boa fatia de floresta Amazônica. Por isso é grande a diversidade de vegetação, tipos de solos e clima no país. Pontos turisticos: botero em medellin catedral de Sal em zipaquirá centro histórico de cartagena de indias parque nacional natural tayrona museu do ouro em bogota ilha de San Andrés Santuário  de Las Lajas Idioma colombia: A partir da colonização espanhola na América Latina, cada país adaptou sua língua ao fundir a dos povos indígenas com o espanhol. Se na Espanha já não se fala

ZUMBA

Importância da dança nas aulas de Educação Física A Zumba pode ser muito importante na Educação Física pois, pela sua prática, pode se ter vários aspectos positivos, como: -Elevada Queima Calórica -Ótimo Treino Dinâmico do Core -Corpo Esculpido -Perda de Peso -Exercício Disfarçado -Aumenta a eficiência dos sistemas cardiorrespiratórios e cardiovascular; -Fortalece o músculo do coração; -Reduz (melhora) o batimento cardíaco em repouso; -Melhora a circulação; -Ajuda a limpar o acúmulo de colesterol; -Adapta o corpo para queimar gordura como fonte de combustível primária; -Aumenta a taxa metabólica basal; -Reduz a pressão sanguínea; -Reduz o nível de colesterol LDL no sangue. História da dança  A Zumba foi criada por volta de 1990, pelo professor de aeróbica e personal trainer colombiano Alberto Perez, mais conhecido como Beto. Interessantemente, a modalidade surgiu ocasionalmente, quando o mesmo improvisou numa de suas aulas, l